Política de Trocas e Devoluções

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POLÍTICA DE TROCA

Recomendamos a leitura de todo o processo, para evitar qualquer não entendimento do sistema de trocas.

PRODUTO SEM DEFEITO:

 

PRODUTO NOVO:

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito ou o tamanho não era o correto e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

·          Como o produto requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado. 

·         Caso o produto apresente indícios de uso reservamo-nos no direito de recusar a troca.

·         A troca poderá ser solicitada em até 7 dias corridos após a confirmação de recebimento. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso).

 

·         Caso houver a perca do prazo de 7 dias corridos após a confirmação do recebimento, podemos verificar a possibilidade de troca, porém TODOS OS CUSTOS DA TROCA SÃO DE RESPONSABILIDADE DO COMPRADOR.
 

 

PRODUTO DE OUTLET:

 

IMPORTANTE PARA OS PRODUTO DA CATEGORIA OUTLET:

 

Os produtos da Categoria Outlet, são de estoque único e não realizamos a troca pois possivelmente não teremos outro produto para realizar a reposição, então para trocas por numeração não garantimos a disponibilidade do novo número. Ressalva para produtos com defeito, que realizamos a devolução, e o estorno dos valores.

 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

 

·          Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição.

 

·          Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) serão por nossa conta, ou seja, nós nos responsabilizamos pelo custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e pelo reenvio do produto ao endereço de entrega do pedido original.

 

·          Caso seja necessária uma segunda troca, o envio do produto ao nosso centro de distribuição será por conta do comprador, sendo que o reenvio da mercadoria será mediante ao comprovante do pagamento dos encargos de transporte.

 

·          A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através de depósito bancário ou na solicitação de um link de pagamento com acréscimo de 3 reais.

 

PRODUTO COM DEFEITO:

 

PRODUTO COM DEFEITO:

Os produtos da Difranca Calçados possuem garantia de até 90 dias (após o recebimento da mercadoria) em caso de falhas naturais de fabricação, sendo o prazo para conclusão da troca de até 30 dias conforme o § 1° do artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

O cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail contato@difrancacalcados.com.br, ou pelo link direto do nosso Troque Fácil.

No momento de preencher os campos lembre-se bem de explicar o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.

 

·         A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, em sua embalagem original. Com a declaração de conteúdo ou nota fiscal fixada na parte de fora.

 

·         A troca somente será efetuada após a análise por parte de nosso departamento técnico

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos avaliadores, e então será concluído o laudo final do pedido de troca.

ANÁLISE FAVORÁVEL A TROCA:

·         O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

 

·         Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

 

·          Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

 

LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação: 

 

·         Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

·         Indícios de uso inadequado do produto.

·         Indícios de dano acidental.

·         Desgaste natural em decorrência do uso.

·         Lavagem inadequada do produto.
 

DESISTÊNCIA DA COMPRA:


Se você efetuou a compra através da loja virtual Difranca Calçados e desistiu por algum motivo, você poderá solicitar o cancelamento da mesma através do e-mail: contato@difrancacalcados.com.br

Mas fique atento para as regras abaixo: 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

 

·         O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

·         O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

Caso os produtos não atendam a essas condições, a devolução não será aceita e, será enviado de volta para o endereço de origem.


ATENÇÃO:
 O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.

 

DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO:

 

·         Para pagamentos efetuados no cartão de crédito, o estorno será feito no cartão utilizado na compra e o crédito estará disponível em até 2 faturas, dependendo da data de fechamento do seu ciclo de pagamentos e de critérios da administradora do cartão. Em caso de dúvidas sobre o estorno recomendamos que entre em contato diretamente com sua operadora de cartão.

 

·         Para pagamentos efetuados por Boleto Bancário o estorno será feito por depósito bancário, caso queira agilizar o processo envie os dados bancários para a nossa central de atendimento. Tentaremos entrar em contato para a solicitação da conta, caso o contato com o cliente não for possível será estornado na conta do Mercado Pago do cliente. Após a confirmação do cancelamento do pedido, a transferência do valor para sua conta bancária é realizada em até 5 dias úteis após o cancelamento. Caso o valor seja estornado pelo mercado pago basta acompanhar os valores diretamente no site www.mercadopago.com.br


INCOLUMIDADE DO PRODUTO  

No caso de produtos, é importante destacar que, caso o consumidor exercite o direito previsto no art. 49 do CDC, deverá devolver o produto ao fornecedor nas mesmas condições em que o recebeu, sob pena de incorrer em enriquecimento ilícito. Isso porque o produto deve estar em condições de ser vendido a outro consumidor que, eventualmente, desejar adquiri-lo. Assim, por exemplo, alguém que adquira um terno fora do estabelecimento comercial, não poderá usá-lo em um dia de trabalho ou, como é comum acontecer, alguém que adquira uma roupa para ir a uma festa não poderá usá-la para a grande noite e depois devolvê-la ao fornecedor, ao argumento de que não gostou do produto, pois já a terá usado, deixando o produto de ostentar a característica de um bem novo, por isso vindo a depreciar.