Política de Trocas e Devoluções

PARA SOLICITAR TROCAS, DEFEITOS E DEVOLUÇÕES Clique Aqui

Recomendamos a leitura de todo o processo, para evitar qualquer não entendimento do sistema de trocas.

PRODUTO SEM DEFEITO:

 

PRODUTO NOVO

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito ou o tamanho não era o correto e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Como o produto requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado. 
 

Caso o produto apresente indícios de uso reservamo-nos no direito de recusar a troca.
 

A troca poderá ser solicitada em até 7 dias corridos após a confirmação de recebimento. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso).
 

Caso houver a perca do prazo de 7 dias corridos após a confirmação do recebimento, podemos verificar a possibilidade de troca, porém TODOS OS CUSTOS DA TROCA SÃO DE RESPONSABILIDADE DO COMPRADOR.

 

 

PRODUTO DE OUTLET

 

IMPORTANTE PARA OS PRODUTO DA CATEGORIA OUTLET:

 

Os produtos da Categoria Outlet, são de estoque único e não realizamos a troca pois possivelmente não teremos outro produto para realizar a reposição, então para trocas por numeração não garantimos a disponibilidade do novo número. Ressalva para produtos com defeito, que realizamos a devolução, e o estorno dos valores.

 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

 

Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição.

 

Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) serão por nossa conta, ou seja, nós nos responsabilizamos pelo custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e pelo reenvio do produto ao endereço de entrega do pedido original.

 

Caso seja necessária uma segunda troca, o envio do produto ao nosso centro de distribuição será por conta do comprador, sendo que o reenvio da mercadoria será mediante ao comprovante do pagamento dos encargos de transporte.

 

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através de depósito bancário ou na solicitação de um link de pagamento com acréscimo de 3 reais.

 

 

PRODUTO COM DEFEITO:
 

Os produtos da Difranca Calçados possuem garantia de até 90 dias (após o recebimento da mercadoria) em caso de falhas naturais de fabricação, sendo o prazo para conclusão da troca de até 30 dias conforme o § 1° do artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

O cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail contato@difrancacalcados.com.br, ou pelo link direto do nosso Troque Fácil.

No momento de preencher os campos lembre-se bem de explicar o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.

 

A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, em sua embalagem original. Com a declaração de conteúdo ou nota fiscal fixada na parte de fora.

A troca somente será efetuada após a análise por parte de nosso departamento técnico

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:
 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos avaliadores, e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
 

 

ANÁLISE FAVORÁVEL A TROCA:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

 

LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação: 

 

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Lavagem inadequada do produto.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA:

 

Se você efetuou a compra através da loja virtual Difranca Calçados e desistiu por algum motivo, você poderá solicitar o cancelamento da mesma através do e-mail: contato@difrancacalcados.com.br

Mas fique atento para as regras abaixo: 
 

 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

 

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
 

Caso os produtos não atendam a essas condições, a devolução não será aceita e, será enviado de volta para o endereço de origem.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.

 

DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO:

 

Para pagamentos efetuados no cartão de crédito, o estorno será feito no cartão utilizado na compra e o crédito estará disponível em até 2 faturas, dependendo da data de fechamento do seu ciclo de pagamentos e de critérios da administradora do cartão. Em caso de dúvidas sobre o estorno recomendamos que entre em contato diretamente com sua operadora de cartão.
 

 Para pagamentos efetuados por Boleto Bancário o estorno será feito por depósito bancário, caso queira agilizar o processo envie os dados bancários para a nossa central de atendimento. Tentaremos entrar em contato para a solicitação da conta, caso o contato com o cliente não for possível será estornado na conta do Mercado Pago do cliente. Após a confirmação do cancelamento do pedido, a transferência do valor para sua conta bancária é realizada em até 5 dias úteis após o cancelamento. Caso o valor seja estornado pelo mercado pago basta acompanhar os valores diretamente no site www.mercadopago.com.br

 

INCOLUMIDADE DO PRODUTO  

 

No caso de produtos, é importante destacar que, caso o consumidor exercite o direito previsto no art. 49 do CDC, deverá devolver o produto ao fornecedor nas mesmas condições em que o recebeu, sob pena de incorrer em enriquecimento ilícito. Isso porque o produto deve estar em condições de ser vendido a outro consumidor que, eventualmente, desejar adquiri-lo. Assim, por exemplo, alguém que adquira um terno fora do estabelecimento comercial, não poderá usá-lo em um dia de trabalho ou, como é comum acontecer, alguém que adquira uma roupa para ir a uma festa não poderá usá-la para a grande noite e depois devolvê-la ao fornecedor, ao argumento de que não gostou do produto, pois já a terá usado, deixando o produto de ostentar a característica de um bem novo, por isso vindo a depreciar.